quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Luiza no Canadá e outras futilidades

Todo mundo sabe que o Brasil tem muita corrupção, todo mundo sabe que temos que lutar pelos nossos direitos, todo mundo sabe que há muitas pessoas más no mundo, menos a Luiza, que está lá no Canada e, mesmo sabendo de tudo isso, as pessoas, ás vezes, só querem se divertir.


Banksy - arte, não pixação.

Em um mundo ideal, todos os cidadãos viveriam em perfeita harmonia e em caso de qualquer tipo de repressão, ou de má representação política de seus direitos e deveres, haveria união e organização para que os objetivos desejados fossem atingidos. Não é assim. Por pura alienação, ou simples falta de vontade, muitos seres humanos não estão dispostos a sair de sua zona de conforto e lutar por aquilo que acreditam, ou pensam que acreditam. E quando pessoas, cientes de como o mundo funciona e cientes de suas podridões percebem isto, acabam ignorando. E porque?


Pão e Circo
Fonte: Newton Silva

Atualmente o Brasil vive uma clara situação de pão e circo. Outra coisa que para muitas pessoas não é novidade. A novidade é que o governo nem precisa mais agir para isso acontecer. Nós mesmos fazemos este trabalho para eles (governantes). Vejo muitas pessoas criticando e postando imagens no facebook sobre bolsa família e manipulação do governo, enquanto assistem ao BBB, comentam aos montes sobre a "Luiza no Canadá" e outras futilidades. E elas mesmas não percebem que não comeram o pão, mas estão se divertindo no circo que elas mesmas criaram para poder se esconder das maldades do mundo.

Não estou dizendo para fazermos uma revolução, derrubarmos o governo, implantarmos o socialismo. Este tipo de pensamento sem organização e coordenação é apenas gritaria sem sentido. Estou apenas propondo que pensem e não sejam negligentes. Abram os olhos para o mundo, pois ele está vigiando você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário